19 maio 2007

Semana com a agenda preenchida

A semana que passou (de 5 a 13 de Maio) foi sem dúvida a mais preenchida da TAIL. No espaço de 8 dias tivemos 6 actuações. Aqui ficam algumas fotos…

A primeira foi no sábado dia 5 de Maio na abertura oficial da Feira de Maio.

Fomos “invadir” a barraquinha do nosso ISLA e dar um pouco de água na boca daqueles que ali passavam. Divertirmo-nos a nós e ao público, assim como demos a conhecer o ISLA, principal objectivo desta pequena actuação.

A segunda foi novamente na Feira de Maio na Noite de Tunas, na 3ª feira dia 8 de Maio.

Como já começa a ser tradição, a Câmara Municipal de Leiria efectuou o convite com o intuito de dinamizar a Feira e de divulgar as Tunas de Leiria. Fomos a terceira Tuna em palco com uma plateia recheada, composta pelo comum dos humanos e pelas restantes Tunas de Leira que já tinham actuado e que faltavam actuar. Agradecemos este convite e até para o ano.

A terceira foi na 5ª feira, dia 10 de Maio, na Feira do Livro no Jardim de Camões da qual não temos recordações… Lol! Alguém tirou fotos?

A convite da ACILIS, nós e as outras tunas de Leiria, apresentámo-nos na Feira do Livro de Leiria para uma pequeníssima demonstração do nosso reportório. O local não era o ideal, sem som, mas o espírito era o mesmo de sempre, divertir e divertirmo-nos… acho que o conseguimos.

A quarta actuação foi na X Real Festa – Festival da Tum’Acanénica na 6ª feira, dia 11 de Maio, no Teatro José Lúcio da Silva.

Fomos convidados como tuna extra-concurso e abrimos este grande Festival. A grande maioria dos nossos tunos é unânime ao dizer que, além de ficar na história da TAIL como uma das nossas melhores actuações, foi sem dúvida aquela em que tivemos o melhor “som”, tudo foi perfeito e ainda bem que assim foi. A responsabilidade e confiança que a Tum’Acanénica depositou em nós para abrirmos o seu festival foram retribuídas com uma excelente actuação repleta de excelentes condições sonoras e acústicas. De realçar as enormes condições oferecidas pelo Teatro José Lúcio da Silva, em que tivemos direito a “CAMARINS” (ganda luxo!) com WC privativo, tudo impecável. Foi para nós uma grande Honra e com Orgulho fizemos parte desta Grandiosa X REAL FESTA. Agradecemos o convite à Tum’Acanénica e Parabéns!

No sábado, dia 12 de Maio, foi a nossa quinta actuação. Fomos ao TuFish – Encontro de Tunas em Peniche.

Obrigado aos nossos guias para começar, fizeram de tudo para nos sentirmos em casa, tivemos shot’s, karaoke, passeios, comida, palco… só foi pena o som e o muito vento que se fazia sentir em Peniche. Isto, aliado ao muito cansaço acumulado durante a semana nas diversas actuações que tivemos, forçou-nos a pedir a troca de ordem da actuação (éramos os terceiros e passámos para primeiros) e a pedir para virmos embora mais cedo, afinal no outro dia era domingo e ainda havia mais uma actuação por fazer…

E finalmente a sexta e última actuação, foi no domingo dia 13 de Maio nas Festas da Amieira (Ourém).

A típica festarola de aldeia foi a última actuação da semana de arrebentar que tivemos. Todos desgastados, lá foram os 12 sobreviventes animar a malta. Ganda pagode com pimbalhada, invenções e animações, um tintozinho azedo e o belo do frango, descontraímo-nos, cantámos e fizemos cantar.

Agora a próxima é dia 25 de Maio no V FITUMIS – Festival da Instituna, em que vamos animar as ruas de Porto de Mós.

Texto: Mónica & Dantas


Sem comentários: