Em Março de 2004 a TAIL voltou a ter vida. Afirmamo-nos como uma tuna que saiu do misticismo e que está sempre pronta a fazer saltar as rolhas! Porque não somos fantasmas... mas sim "Corvos à Espreita" nesta "Leirena Secreta"!
24 novembro 2011
CASTANHADA TAIL
09 novembro 2011
Recepção ao Caloiro

Os projectos a caloiro subiram a palco, pela primeira vez, na Recepção ao Caloiro. Eles aderiram e empenharam-se nos ensaios, extra e prolongados na noite, para que a actuação corresse da melhor forma possível.
Foi uma noite de surpresas, de alegrias, de emoções… Duas das nossas caloiras (Cláudia e Jani) passaram a tunos. Aos restantes, incentivamos a trabalhar, muito ânimo e alegria!
Para finalizar, as nossas novas tunos, escreveram umas palavras de modo a partilhar com todos, as suas vivências e experiências em tuna.
«Um ano se passou! Cruzei caminhos com pessoas espectaculares, cresceram amizades, vivi momentos inesquecíveis, aprendi que ser caloira é das melhores experiências que podemos ter na nossa vida. Passei a Tuno. Começa um novo capítulo desta história que se chama TAIL. Porque mais que uma tuna, é uma grande família, e é um orgulho fazer parte dela!:')
Um sincero obrigada à Madrinha e ao Padrinho, aos restantes Tunos e aos meus colegas Caloiros!
Como um dia alguém disse "Pode matar-se o sonhador, mas nunca o sonho", e agora sei que ninguém saberá o que é o auge da vida académica se não estiver numa tuna! Principalmente se for uma tuna buéx fofinhaaah como a nossa :D
É um misto de felicidade e alegria pertencer a um grupo assim! Tudo sempre acompanhado com muita música e sorrisos! <3
TA TA TA TAIL!
"Uma vez Tuno, Tuno para Sempre." :) - Jani»
«Em Outubro de 2010 assisti à primeira actuação da TAIL. Dias depois participava no primeiro ensaio. Fui movida por uma enorme alegria de aprender a viver sempre a cantar!
Hoje, faço uma retrospectiva do ano que passou e verifico que a TAIL foi fundamental no processo de integração na vida académica. Porque a TAIL é muito mais que um grupo de amigos. É uma família! É um orgulho pertencer a esta família e receber toda a amizade e carinho da parte de todos!
As subidas a palco em Recepções ou em Semanas Académicas são momentos inesquecíveis nas nossas vidas. Mas este ano, a Recepção, foi ainda mais especial. Passei a tuno! Fazer a passagem naquele ambiente, naquela noite, tornou o momento mágico e inigualável. Porque a TAIL somos nós!!!
Aos meus queridos padrinhos (Fabinho e Beta), aos tunos, aos meus parceiros (Jani, Pandeita e Pamela) e aos restantes caloiros, um enorme obrigado.
No parecer de alguns uma tuna é “um grupo de estudantes que não sabe música e que toca música para aqueles que sabem”. Talvez seja verdade, mas somos esforçados, dedicados e humildes. Fazemos o que sabemos e trabalhamos com o que temos!
Na TAIL não é só farra e diversão… É trabalho afincado e determinação!!!
TA TA TA TAIL - Cláudia Carolino»
Saudações tunantes,
P'la TAIL
01 novembro 2011
Novo ano lectivo, nova vida na TUNA!
Ano após ano… Novos caloiros. Tuna em crescimento… TAIL! Construção de uma nova história, de uma nova canção… Muitas gargalhadas… TAIL! Tudo se repete desde 2004, ano em que alunos como tu chegaram ao ISLA e decidiram reacender o espírito tunante que havia extinguido. Bem-haja por isso!
A ti, que iniciaste a vida tunante agora, encorajamos-te a não perder a alegria, a dedicação, a vontade de descobrir, de aprender, de ensinar, de partilhar o teu esforço, a tua amizade, o teu sorriso…
Permite-nos deixar alguns conselhos: joga com as tuas capacidades, corre com toda a tua energia, ri com toda a tua alegria, esforça-te ao máximo. Nos momentos de descontracção canta com toda a tua voz e ajuda com todo o teu saber!
Por tudo isto, há-que dar os parabéns à nossa tuna (Tunos, caloiros e projectos) pelo trabalho que fazem, pela sua entrega e participação. Sem esta dedicação a TAIL não fazia sentido.
Porque um dia olhamos para trás, para o nosso percurso, e podemos sentir que aproveitámos todos os anos de tuna da melhor forma, que crescemos e aprendemos com toda esta experiência… Que a TAIL realmente valeu a pena!
TA TA TA TAIL!!!
Saudações tunantes,
P’la TAIL