Quem o visse na noite da Serenata na Sé, no último domingo, perguntava "O que é que se passa contigo pá?", ao que ele respondia "Estive a estudar, estou cansado..."
Tretas, o caloirito estava era triste porque afinal ainda ia continuar com a batina, ainda não era agora que ascendia a tuno...
Pois... enganou-se!
Chegou à Sé, viu os muitos caloiros de traje à espera dos tão desejados primeiros acordes da Serenata, como manda a tradição. A tuna também lá estava e a sua madrinha como que começou a "dar-lhe nas orelhas" só para disfarçar. De repente, moche ao caloiro! Tá a despir a roupita e a vestir o traje, peça a peça, entregues pelas mãos dos restantes tunos que o acolheram nesta sua nova família, a TAIL. Et voilá, Pinipon passou de caloiro a tuno quando já não estava à espera, de um modo que nunca pensou. Foi bonito! Houve até umas lagrimitas, sobretudo quando viu a sua família de sangue.
Emoção ao rubro, o rapaz já é tuno, já deixou a batina!
Parabéns Nelson! O nosso Pinipon nasceu!

Outra surpresa teve a nossa Cila, que também deixou a batina e se pavonei agora com o seu traje. Foi na passada 6a feira, dia 11, em pleno aquecimento de vozes para a Serenata a Leiria do Real Festa, que a coisa se deu.
"Ai e tal, não trouxe a banita, não posso ir actuar, tou triste...", pensamentos que passavam pela cabeça da então caloira. Lixou-se! Moeram-lhe o juízo até ao fim, e lá veio a bela da capa e bora lá cantar que se faz tarde!
Parabéns Cila! Mesmo aí pelas terras de Lisboa, a aparecer quando podes, a malta conta contigo.

Beijos e abraços para os novos tunos
Saudações tunantes,
Beta